sábado, 25 de agosto de 2007

Tozé lidera revolta na Mundo Textil

Já aqui se falou neste blogue da apetência de Tozé para o trabalho. O que não se falou foi que as 19 horas diárias de trabalho não são fruto da sua própria vontade.

Sim, Tozé iniciou-se de livre e própria vontade, contudo conseguimos descobrir que o seu encarregado se aproveita do nosso dedicado trabalhador. Ele é obrigado a permanecer na Mundo Textil horas a fio. Não só ele como todos os trabalhadores. Tozé, numa atitude que tem tanto de altruísta como de protectora, preferiu não comentar, receando certamente represálias para os seus parceiros. Já um colega de trabalho aceitou comentar a situação, preferindo ser tratado por um nome fictício, Pimba. Pimba (ninguém se chama assim, certo?) abriu então o livro: “Esta situação tem de terminar. Os escravos estão-se a juntar e temos como chefe do grupo o Tozé, que alia a boa capacidade de liderança e a sua excelente situação económica, ao domínio perfeito do inglês. Para além do mais parece que tem um amigo que não posso dizer o nome mas que é de origem asiática que pelos vistos conseguiu fugir à pouco da prisão de Guimarães. Fim à tirania! Fim à escravatura! E um obrigado especial ao Nuno, por sempre ter acreditado em mim.”

Apesar de o grupo parecer unido na intenção da fuga, isso mesmo promete não se tarefa fácil. Conseguimos chegar perto dos fundos da empresa e não vimos nada de bom. Ao que parece, e durante a execução desta reportagem, as intenções dos escravos foram descobertas. Alguém lançou o nome de Tozé e este acabou preso ao tronco, sendo torturado violentamente até prometer que jamais se relacionaria com Whisky. O jovem terá dito isso mesmo e a tortura parou. Contudo certamente ninguém se acreditará que Tozé cumprirá a promessa e Pimba refere: “É verdade que não vi o Tozé a fazer figas com qualquer dos quatro membros. Nem mãos nem pés! Mas todos sabemos que os homens têm cinco membros e o do Tozé é bastante semelhante a uma Anaconda. Não me admiro nada que tenha conseguido fazer figas com ela, visto que ele ama mais o Whisky que a própria vida”.

5 comentários:

Anônimo disse...

se o Pinheiro sabe............

Anônimo disse...

se o Sousa do Dub sabe vai-se partir a rir...

Anônimo disse...

Será por isso q a empresa é vizinha dum cemitério?

Anônimo disse...

força toze tou contigo na tua luta

Anônimo disse...

o que é que o china ta ali a fazer??!! eu pensava que ele era amigo do toze...pahhh.
és um porco o china.. cu ferro da roupa??? fodaxe... o toze nao merece..