quinta-feira, 11 de outubro de 2007

ASAE em Vizela

A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), braço direito da Secreta Portuguesa e supra-comandada pelos Estados Unidos, é uma das actuais provas que vivemos amordaçados a um conjunto de leis e regras, exageradas e descontextualizadas.
Em pleno século XXI é inadmissível que se fechem estabelecimentos só pela simples razão de servirem de pasto a ratos, insectos de todo o tipo e baratas. Dvd`s piratas e roupa contra-feita são alguns dos alvos dessas mega-operações que dia após dia fazem manchetes nos telejornais.
Constituida por elementos implacáveis e sem escrúpulos, esta autoridade fez recentemente uma visita a Vizela.
Nesse périplo pela nossa cidade a ASAE decidiu encerrar todos os restaurantes e adegas do concelho. Táxis, CTT, as lojas do Fórum Vizela e todas as pastelarias receberam igualmente ordens de encerramento.
As cerca de 20.000 pessoas residentes em Vizela foram revistadas uma a uma e relógios que tinham sido comprados nas Festas da Cidade 2007 foram apreendidos assim como todo o tipo de vestuário e calçado rarefeito...
O próprio Rio Vizela recebeu ordem imediata para encerrar. Segundo a ASAE, o Rio Vizela apresentava «deficientes condições higieno-sanitárias e técnico-funcionais».

Em defesa do Rio Vizela apareceu já uma associação constituida por prestigiados empresários vizelenses que dizem não compreenderem a razão de se fechar o Rio.
Paulo Pinheiro, um dos fundadores da associação, afirmou que gostavam de confrontar os inspectores da ASAE e o próprio Bush com a seguinte questão: "Para onde vai a água suja e tingida proveniente das minhas empresas?"
O "mudastimudasti" compreende os empresários vizelenses e está totalmente solidário com a sua luta...
Neste momento o Rio Vizela encontra-se encerrado e é possível ver, algures na Serra da Cabreira em Fafe o seguinte aviso: "Reabre Brevemente. A suspensão será levantada depois de resolvidos os problemas detectados e após uma nova inspecção da ASAE".

O presidente da Câmara Municipal de Vizela lidera também uma comissão de defesa das adegas vizelenses. Para o próprio, "é inadmissível não existirem sítios de lazer onde cada um de nós pode beber o seu copinho e bater as suas cartinhas...". O vereador Alberto Machado é outra voz no movimento contra as acções da ASAE. Segundo o mesmo, "com as adegas fechadas vamos ter de ir para uma das minhas 11 casas jogar ao "Queime-se" e à "pesca"..."

4 comentários:

Anônimo disse...

irónico...

Anônimo disse...

nao ha problema...eu dou a minha casa pa bater umas cartadas

1/2Kg de Broa disse...

lolol

SoNNy Bernardo disse...

china tens 13 relogios e tds eles comprados nos marrokinos. tas fdd, vais passar a ver as horas pelo tlm como as pessoas normais...