terça-feira, 21 de agosto de 2007

Zé Preço Certo - O intelectual.

Assim como o "craque" do Vizela dos anos 90 "Rochinha" cose redes de pesca na Póvoa de Varzim, também "José Preço Certo", como é conhecido actualmente, viu o rumo da sua vida dar uma volta de 180graus.
O jovem vizelense desde criança que revelava uma apetência para os estudos fora do normal, o que desde cedo lhe valeu o apelido de "intelectual", amigavelmente idealizado por Lino, trabalhador de um clube de vídeo local.
O miúdo chegava a insurgir-se contra os próprios amigos, porque por vezes não conseguia estudar com o ruído dos colegas festivaleiros.
O gaiato foi crescendo e com esse crescimento desenvolveu uma capacidade de comunicação muito acima do normal. Passou pela Rádio Vizela, e aos 8 anos já comentava lances em que Marquinho metia a bola na rede com remates em arco espectaculares e testemunhava as exibições cabais dos júniores do Futebol Club
e de Vizela.
O futuro, ninguém duvidava, iria ser brilhante.
Com a entrada na universidade inicia o processo da decadência total...Todas as potencialidades que desenvolveu na adolescência foram desaparecendo ou pelo menos deixaram de se manifestar...Tornou-se um toleirão, mais estulto que a própria estultícia.

Hoje em dia, e depois de se ter reciclado, anda pelas festas do país inteiro a fazer aquilo que fazia melhor em criança, comunicar com as pessoas.
A cadeia de supermercados "Euro Poupança" é a sua entidade empregadora. No seu camião, não há nenhum relógio de parede, lanterna ou dúzia de meias que o "Zé Preço Certo" não consiga vender.
Aquele que podia ter sido o maior intelectual por
tuguês de todos os tempos, transformou-se no segundo melhor vendedor do microfone de Portugal, atrás do célebre senhor que trabalhava na esquina dos CTT nas Festas de Vizela.
Um caso singular de inesperado sucesso portanto. Pa
ra ele, resta-nos dizer, boas vendas.

Em cima podemos ver Zé Preço Certo em acção nas passadas Festas de Vizela.


3 comentários:

Anônimo disse...

as pexoas festivaleiras devem ter respeito pelos intelectuais,nao ligas filho,vais longe

Anônimo disse...

parece um ninja

Anônimo disse...

Nao leva 4 toalhas por 20 euros, nao leva por 10 nao leva por sete e meia mas sim por 5!!!!VENDIDO A MULHER DA BOLSA BRANCA