domingo, 12 de agosto de 2007

Espectáculo dentro do espectáculo...

A Comissão das Festas da Cidade 2007 não pára de surpreender. Depois de ter apresentado um dia pleno de actividades das quais "André Sardeta" e "Pete Tá Tutti" foram o destaque, tiveram a sapiência de contratar o conceituado bailarino e coreógrafo vizelense CC (Coelho Cortez) para animar ainda mais o ambiente festivo que Pete Tá Tutti proporcionou. Depois de ter deixado a sua terra natal ainda muito novo, CC voltou a Portugal e a Vizela para apresentar o seu último trabalho, lançado na quinta feira na FNAC de Santa Catarina, no Porto. Por entre a multidão que assistia e vibrava com o som que vinha da "cabine", CC ía dando o seu espectáculo, com movimentos brutos e rápidos mas afinados e coordenados tal e qual um relógio suiço. CC tem já um longo precurso no mundo da dança. Foi coreógrafo do genérico da Rua Sésamo onde ensinou "Poupas" a bailar tinha aínda 13 anos e nessa altura era visto como o próximo "Billy Elliot". Participou no corpo de dança de filmes como "Honey" e "Ao ritmo do Hip Hop", e, ao lado de Marco Di Cammilis coordenou as danças do programa Dança Comigo da RTP. Passou pela Broadway onde brilhou em vários musicais mundialmente famosos tais como "High School Musical" e "Fame". Hoje em dia, é um coleccionador de pós-graduações em diferentes tipos de dança, estando nesta precisa altura a concluír o Mestrado em Dança Desportiva, uma variante da dança ainda pouco conhecida no nosso país.
Uma carr
eira até ao momento brilhante e repleta de sucessos que aumenta dia após dia é o que podemos concluír depois de testemunhar o "feedback" de quem assistiu ao espectáculo de ontem oferecido por CC.

2 comentários:

Anônimo disse...

como e k eu faço pa tirar um curso deste género..gostei muito da actuação do coelho cortez...muito bom ...FORÇA

Anônimo disse...

parabéns mostraste aos vizelenses k em vizela tbm existem pexoas com valores inatos e desconhecidos pelo publico jovem..~

nao vi mas estou ansioso por poder ter o previlegio de tal actuação.